O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

6 de fev. de 2012

Mortes por maratonas de videogames

O videogame tem o grande poder de viciar, mas esse vício pode acabar levando a níveis alarmantes, a ponto da morte...


Eu já vi noticiários que relatam mortes causadas por videogames. Não esses negócios de que você será amaldiçoado por jogar tal jogo, etc., mas por jogar por horas e horas. Ano passado, eu fiquei sabendo de uma morte por causa de uma maratona de games, e decidi não colocar aqui. Mas teve outra morte, recentemente. Então eu acho melhor colocar aqui, não só porque é um conteúdo de games, mas acho melhor alertar as pessoas que passam horas e horas sentadas jogando.



Em agosto de 2011, Chris Staniforth morreu porque passou mais de 12 horas jogando "Halo", na frente de seu Xbox 360. A causa da morte foi uma trombose causada pela falta de movimentos. O pai do inglês não culpa a Microsoft pela morte, ele afirma que o Chris nasceu para jogar videogame, especialmente Halo. Fonte dessa notícia: Olhar Digital.

A notícia que eu vou dar agora foi colocada no O Dia Online ontem mesmo. Um taiwanês de 23 anos morreu após passar 23 horas seguidas na frente de um computador em um cybercafe em Taipé, Taiwan, jogando "League Of Legends". Chen Rong-Yu teve um ataque cardíaco fulminante. Frequentadores do local não perceberam que ele estava morto durante 9 horas. O corpo do homem permanecia sentado com a mão no teclado. Segundo registros, Chen morreu por passar muito tempo sentado, fadiga e por causa da baixa temperatura.

O vídeo a seguir mostra, em chinês, como as coisas aconteceram, no segundo caso:


Não pense que jogar videogame te faz morrer, só se você passar por uma maratona de 10 horas, ou coisa do tipo... minha sugestão é que você se exercite, enquanto joga.
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário