O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

14 de fev. de 2012

Sony


A "Sony Corporation" é uma marca multinacional japonesa, sendo o quinto maior conglomerado de mídia no mundo. Ela fabrica uma grande variedade de produtos eletrônicos, como aparelhos de televisão, DVDs, CDs, câmeras digitais, computadores, e videogames. Mas estamos aqui pra falar sobre esse último, certo?

História - A entrada da Sony nos games

A origem do primeiro console da Sony (o PlayStation) se deu em 1990, quando a Nintendo planejava uma expansão de CD-ROM para o Super Nintendo. A Sony que desenvolveu o chip de som do SNES, foi escolhida para desenvolver a expansão. Após vários desentendimentos entre as duas empresas, a Nintendo decidiu cancelar o projeto e fazer outra parceria com a Philips
O "PlayStation X" já se encontrava em avançado estágio de desenvolvimento, e seu engenheiro Ken Kutagari convenceu a Sony a lançá-lo no mercado como um console de games independente. O console ainda recebeu massivo apoio da EA e sua linha EA Sports.

Consoles

PlayStation


Também é chamado de "PlayStation 1". Foi lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos. Desde o seu lançamento até 2006 (quando sua produção fora extinta), o console vendeu mais de 100 milhões de unidades. Alguns de seus maiores títulos foram Resident Evil, Crash Bandicoot, MegaMan X4, Castlevania, Gran Turismo, Final Fantasy entre outros. Apesar da força dos concorrentes (Nintendo 64 e Sega Saturn), o PlayStation levou a melhor.

PlayStation 2


Também é abreviado como "PS2". Foi lançado no Japão em março de 2000 e nos Estados Unidos em 26 de outubro de 2000. Após um primeiro ano devagar, o console cresceu a ponto de se tornar o mais popular de todos os tempos, com mais de 140 milhões de unidades vendidas até 2009. Eu já até coloquei sobre ele aqui, no blog: PlayStation 2. Seus jogos mais famosos foram: Guitar Hero, Devil May Cry, Kingdom Hearts e, principalmente, GTA: San Andreas, entre outros.

PlayStation Portable


Também é abreviado como "PSP". É a versão portátil da saga de consoles "PlayStation". Seu principal concorrente é o Nintendo DS, portátil da Nintendo. Seguindo a influência da família PlayStation, o PSP possui outras funções além de jogos, como áudio, vídeo e acesso à Internet que graças à Rede Wi-Fi podemos tê-la sem fio. Foi lançado em março de 2005. Possui gráficos semelhantes ao PlayStation 2. O outro atrativo do PSP é a tela widescreen com alta luminosidade e definição.

PlayStation 3


Faz parte da geração atual, a sétima geração. PlayStation 3 concorre diretamente com o Xbox 360, da Microsoft e o Nintendo Wii, da Nintendo. O principal recurso que distingue o PlayStation 3 de seus "antepassados" é o serviço unificado de jogos online, denominado "PlayStation Network", que contraria a política oficial da Sony de depender dos desenvolvedores de jogos para conseguir tal experiência. Tem conectividade com o PSP.

PlayStation Vita


O próximo portátil da Sony. Foi lançado apenas no Japão, então eu ainda não consegui muitas informações sobre, mas mesmo assim, já sei algo: o PSVita (como é abreviado), vai ser revolucionário, pois será o primeiro portátil a possuir duas alavancas analógicas.

5 jogos que definem a Sony

A Sony tem uma grande popularidade devido à criatividade de seus jogos. Vou listar aqui os cinco jogos que definem a Sony. Ela mesmo que publicou isso, na sua revista britânica.
1-Uncharted 2: Among Thieves
2-Metal Gear Solid
3-Final Fantasy VII
4-Grand Theft Auto (GTA) Vice City
5-Metal Gear Solid 4





E aí, gostaram da postagem? Espero que sim!
Fonte: Wikipédia
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário