O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

28 de fev. de 2012

Tommy Thunder

Hoje damos início à nova categoria do blog, o "jogos cancelados", pois nós sabemos que, desde o início da era dos games, projetos de jogos que seriam MUITO famosos foram perdidos...




"Tommy Thunder" foi um jogo cancelado que viria a ser lançado para o Nintendo 64, e que começou a ser desenvolvido por meados de 1997 pela produtora Player 1 (responsável por clássicos, como Robotron 64, Xena, Hercules e Blues Brother). O jogo seria algo como um shooter de terceira pessoa.


As informações do jogo foram parar no público de um modo bem interessante: a Player 1 estava desenvolvendo o jogo no ano de 1997, mas acontece que os detalhes do desenvolvimento do jogo se passaram despercebidos pela mídia. Paralelamente, a Player 1 estava desenvolvendo um outro jogo, chamado Robotron 64.


Certo dia, naquele mesmo ano, a Player 1 colocou dois arquivos de download em seu site: um deles se chamava robo64.zip, e o outro se chamava tommy64.zip, os dois continham informações sobre o desenvolvimento desses jogos.


Mais tarde, o site saiu do ar e o lançamento de Tommy Thunder era apenas uma imaginação, apenas uma miragem. Mas a história não acaba por aqui: no ano de 2008, um usuário do Fórum The Lost Levels que atende pela alcunha de "herpetic.adventures" divulgou esses arquivos perdidos, e então, finalmente foi possível saber detalhes e cenas sobre o jogo. O que temos aqui é um conjunto de imagens e um vídeo com uma possível jogabilidade do jogo (sendo que o vídeo está bem bugado).



Eu juro que eu queria colocar mais coisas sobre o Tommy Thunder, mas é muito difícil pegar informações dele no Google, e eu devo essa postagem ao Nintendo 64 Brasil!
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário