O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

1 de mar. de 2012

Mass Effect 3 - Prévia

Oi! E aí gente?
Olha, acontece que eu já vou entrar em época de provas, então as postagens terão que ser EXTREMAMENTE curtas. Mas eu vou tentar dar o meu máximo pra postar aqui.
EXTREMO AVISO DE SPOILER NESSA POSTAGEM




"Mass Effect 3" é um jogo que está desenvolvimento pela BioWare. Esse jogo foi anunciado oficialmente no dia 10 de dezembro de 2010, e teve lançamento agendado para o fim de 2011. Mas, no dia 6 de junho de 2011, a BioWare declarou um atraso, e que a nova data será daqui a alguns dias, na verdade (6 de março desse ano). O jogo marcará o terceiro e último capítulo da triologia "Mass Effect".

Plataformas

O jogo será publicado para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360, sendo que a Sony revelou recentemente que disponibilizará o jogo para download, na PlayStation Network.

Jogabilidade

As decisões da personagem terão influência dos jogos anteriores da saga: "Mass Effect" e "Mass Effect 2", para manter continuidade à série. E acredite se quiser: o jogo terá, mais ou menos, cerca de mil chances de finalizar, por causa da quantidade de decisões que Shepard toma, durante os dois outros jogos. Quando você terminar o jogo, haverá uma opção de New Game+, que deixará os jogadores recomeçarem a história, para que eles possam pegar os itens que foram esquecidos ou deixados pra trás.

Nesse jogo, novos locais serão introduzidos no novo jogo, incluindo o planeta original dos Salarian (Sur'Kesh), dos Asari (Thessia), dos Turian (Palaven), dos Quarian (Rannoch), uma estação humana de mineração em uma cratera de Marte, e uma cidade gigante da Terra, e ela representa a combinação de Seattle e Vancouver. Os jogadores também poderão voltar para Tuchanka, o planeta originário dos Krogan, e Illium.

Em junho de 2011, a BioWare confirmou a volta de personagens que já foram usados, nos outros jogos da série: Illusive Man, Garrus Vakarian, Liara T'Soni, Kaidan Alenko or Ashley Williams, Legion, Tali'Zorah, Urdnot Wrex, Jack, Mordin Solus, Ambassador Udina, Captain Anderson, Zaeed Massani, Jacob Taylor e Miranda Lawson de Mass Effect e Mass Effect 2. Mas alguns personagens não voltarão, se o jogador os matou, nos jogos anteriores da saga. O número dos personagens disponíveis para acompanharem o jogador, nesse jogo, será menor do que em Mass Effect 2, para ajudar no desenvolvimento de relações mais profundas e interação mais interessante. A BioWare também confirmou um novo personagem chamado James Vega.

Combate


O combate, em Mass Effect 3, foi COMPLETAMENTE mudado e refinado de Mass Effect 2, e uma maior ênfase no gênero "tiro em terceira pessoa". Isso torna o jogo mais completamente viável. Em um preview para a IGN, o editor Arthur Gies, disse que o jogo "parece muito mais com um shooter", e que "com um combate sábio, Mass Effect 3 será num espaço totalmente diferente" dos dois primeiros jogos.

O sistema de cover da série foi melhorado. Agora, os jogadores não precisam entrar em cover para pular sobre objetos. Também, os jogadores terão muito mais opções para a movimentação no campo de batalha, incluindo rolagem lateral, uso de escadas e um sprint mais refinado. Os jogadores também poderão atirar cegamente de locais de cover, e também terão oportunidades de atirar em algumas partes das armaduras dos inimigos e desmembrá-los. Se movimentar e atirar (um "método suicida" em Mass Effect 2) finalmente se tornará uma opção viável pela revisão do sistema de combate corpo-a-corpo.Os jogadores poderão executar diversos tipos de socos e ataques, e mortes instantâneas serão introduzidas especificamente para cada classe; por exemplo: ao segurar o botão de ataque, Shepard executará um golpe com sua Omni-blade que matará o inimigo instantâneamente. Granadas convenciais também estarão disponíveis.

História

A EA Games anunciou a sinopse oficial do jogo:

"A Terra está queimando. Saindo de um lugar além do espaço conhecido, uma raça terrível de máquinas começou a destruição da raça humana. Como Comandante Shepard, sua única esperança para salvar a humanidade é se aliar às outras civilizações da galáxia e participar de sua última missão para reconquistar a Terra."

Desenvolvimento

O início da produção de Mass Effect 3 começou antes do lançamento de Mass Effect 2. Em entrevista com a IGN na Consumer Electronic Show, no dia 8 de janeiro de 2010, Casey Hudson admitiu que "Já começamos a trabalhar em Mass Effect 3". E ele ainda complementou:  "Começando as primeiras partes da história, juntando tudo". Em outra entrevista no mesmo mês, Hudson revelou que o jogo poderia estar pronto no final de 2011 ou no começo de 2012.

Trailers

O pré-lançamento de Mass Effect 3 está trazendo muitos trailers, mas só irei colocar dois deles:

Esse é um trailer muito ÉPICO:

E esse trailer foi divulgado no VGA (Video Game Awards).

Capa alternativa

Se você, leitor, chegou até aqui na leitura, provavelmente viu a capa do jogo, a primeira imagem da postagem. Mas acontece que Mass Effect 3 terá uma capa alternativa:


A BioWare também confirmou que haverá um Unboxing para Xbox 360 do jogo. Além dos dois DVDs, ainda haverá um código para dois dias de Xbox Live Gold e um online pass.

Essa capa alternativa também fará parte das versões de PS3 e PC.

No vídeo, a companhia aproveitou para anunciar que os usuários que jogarem a demo de Knights of Amalur: Reckoning destravarão uma armadura e uma arma em ME3.


Linha de produtos de ME3

A produtora do jogo, a BioWare, fechou parceria com a Razer, empresa especializada em equipamentos e periféricos originais profissionais para jogos. Como resultado, será oferecida uma linha de produtos tematizados com o jogo de ficção científica da Eletronic Arts, entre mouses, teclados e controles.


Alguns modelos já conhecidos da marca receberão suas versões exclusivas do jogo, como o mouse Imperator, o mouse pad Vestipula, o teclado Razer BlackWidow, o controle Onza Tounament Edition para o Xbox 360, e por fim, o headset Chimera.

Os fãs e usuários da marca poderão também adquirir equipamentos de proteção para os acessórios, como uma bolsa N7 de armazenamento, e um protetor customizado de iPhone 4. Maiores informações sobre os periféricos podem ser vistas na página oficial da Razer e poderão ser adquiridos em todos os distribuidores oficiais no país.


Principais fontes: Wikipédia e TechTudo (como sempre, né?)
Espero que tenham gostado da postagem! Animados para o jogo?
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário