O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

22 de mar. de 2012

Tetris: curiosidades

Damos início a mais uma categoria no blog: curiosidades.


Vai ser uma categoria bem interessante, já que o mundo dos games é muito mais do que uma história e uma jogabilidade. Os jogos envolvem trívias de curiosidades, essas coisas.

Enfim, eu tava rodando no Fuck Yea World e vi um negócio bem interessante: curiosidades sobre o jogo Tetris! E eu vou, basicamente, copiar e colar aqui, a postagem que eles fizeram lá. Se liga!

Qual é a origem do Tetris?
O jogo do Tetris é de origem na Rússia.

Quem criou? Quando?
Vocês devem imaginar agora: "ih, é um nome muito estranho, já que é da Rússia... de fato. O nome dos caras: Alexey Pajitnov, Dimitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov. O jogo foi criado no ano de 1984.

Por que se chama Tetris?
As palavras que mais ajudam nessa explicação são "tetracampeão" e "tetraedro". Vocês já repararam que TODAS as peças do jogo têm quatro quadradinhos? É exatamente por isso, Tetris lembra o sufixo "quatro" em grego (TETRA).

Outras curiosidades
-Tetris conseguiu novos fãs para o universo gamer.
-Cada peça do jogo se chama tetraminó.
-O jogo foi um dos primeiros da União Soviética (atual Rússia) a serem exportados pelo mundo.
-Inicialmente, o Tetris foi distribuído informalmente, sem que precisasse comprar os direitos autorais do mesmo. Como ele fez sucesso, o dinheiro entrou na jogada e rolou uma grande briga para ver quem ficaria com os direitos do jogo, oficialmente. No final, quem ganhou a batalha foi a Nintendo.


Eu decidi colocar só isso mesmo, só não coloquei o resto porque achei que não eram novidades para todo mundo. Mas se quiser entrar... clique aqui!
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário