O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

14 de jun. de 2012

Poseidon (God Of War 3)

Oi, gente! Neste momento estamos iniciando uma nova categoria: "chefões dos games". Listaremos nessa categoria vários chefões chatos e difíceis, mas faremos também apenas chefes que podem ser fáceis ou não mas são muito famosos, tais como Bowser, da saga Mario. Também colocaremos aqui o barra-pesada do Nemesis na saga Resident Evil, mas esse já é o futuro.

Esse post contém spoiler sobre como derrotar Poseidon, então tenha certeza de que você já passou dele no God Of War 3!


Poseidon é um deus grego, o meu preferido aliás. Ele controlava a água. Erá só o cara bater o tridente em seu palácio aquático que já causava maremotos e muito desespero pras pessoas da vida. E não é diferente no jogo. Aliás, o Poseidon dessa análise pertence ao jogo God Of War 3, como o próprio título já diz.

No início você controla Kratos sem a mínima ideia do que fazer, aí começam os combates, as escaladas e tudo mais. Depois de tudo o que tinha que ser feito ser feito, você enfrenta o primeiro chefão do jogo, o deus Poseidon.

E ele pode até ser bem assustador no início devido ao seu tamanho. E sim, o início da luta com ele é um pouquinho chata. Quando ele prende os tentáculos espinhosos e você precisa "matar" todos eles é um saco, pois ele fica metendo o tridente em você. Mas quando você finalmente sai do aperto tem uma das primeiras sequências de botões do jogo para finalmente meter o chute no Poseidon de verdade, literalmente. Mas o que eu quis dizer com isso?

Quando você aperta a sequência certa de botões e dá uma investida no ar direto no coração do monstro Poseidon se revela. O cara não é o monstro representado nas imagens acima, ele só tem a aparência de um ser humano com umas paradas azuis em seu corpo. Ele estava "disfarçado", olha só:


Quando Poseidon está na sua forma normal, está todo ferrado, então basta apertar a sequência certa de botões, aí ele morre. Mas um motivo de irritação pra mim e com certeza para vários jogadores é o fato de que para dar o último golpe em Poseidon é necessário apertar os botões L3+R3. Quando eu vi esse comando, eu pensei: "onde diabos estão esses botões?", já que eu não vi escrito L3 ou R3 no controle do PS3. É só apertar os dois analógicos, mas mesmo assim a Sony não precisava "esconder" esses botões nos DualShock!



Pois é, é isso que eu penso sobre o Poseidon!
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário