O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

23 de jun. de 2012

Skyrim - Análise

E aí galera, hoje estou meio atolado, por isso estou postando nessa hora da noite. Mas tudo bem, vou fazer uma análise de um dos melhores jogos de 2011. Não só um dos melhores jogos do ano passado, mas também um dos melhores rpgs que eu já joguei na vida: The Elder Scrolls V: Skyrim.

Atenção: esse post pode conter spoiler! Nem tanto assim, mas de qualquer maneira é melhor se prevenir...


Análise

A ordem da análise vai ser exatamente a ordem do game. Por exemplo: o início da análise vai ser sobre o início do game, e assim vai.

No início do game eu achei duas coisas muito legais. A primeira é o fato de você poder fazer e criar sua própria personagem: nome, aparência, raça (pode ser humano, ogro, uma espécie de alienígena que agora eu não lembro o nome)... eu decidi escolher humano. E a coisa que eu não gostei muito é o fato do game ser em primeira pessoa... mas isso não permaneceu muito tempo, logo eu descobri que o game pode ser em terceira pessoa.


O combate é meio difícil na primeira vez: seja em primeira ou terceira pessoa, é chato o fato de você ter sempre que movimentar a câmera, mas quando você pega o jeito, com certeza adora lutar. E eu adoro esse negócio de poder pegar a arma dos inimigos! Cada um esconde mais coisas que o outro...

Resumindo: o game pode até ser meio chato no início por causa da falta de história que essa parte do jogo contém e por causa dos combates, mas quando você sai da vila é que fica legal.

Depois o jogo traz uma espécies de "dungeons", com enigmas, inimigos e tudo, bem ao estilo Zelda, mas no jogo da Nintendo você precisa derrotar o chefe e pegar a relíquia sagrada que o templo contém: em Skyrim você deve cumprir uma série de missões, e apesar de Zelda possuir isso eu acho que isso aí também se ajusta em Skyrim, deixa o jogo muito legal!

E outra coisa: se você estiver no início (e já estiver fora da vila), deve pensar exatamente isso: "se fizessem um top 1000 piores nadadores de todos os tempos dos games, com certeza o carinha de Skyrim estaria em primeiro". E essa natação (se é que podemos chamar assim, já que ele mergulha (nem boia na água), desce e fica lá até morrer, a não ser que você saia) pode ser algo que melhore com o jogo, mas eu não curto muito isso não...

Nota final: 9,2
Análise: Um jogo que pode chegar a ser entediante no começo acaba sendo épico e maneiro quando você avança na história! Excelente jogo, usa todos os aspectos de RPGs e é um dos melhores games de 2011!
Prós: O jogo é muito legal quando se sai da vila, enigmas legais, combate quando já está acostumado, possibilidade de escolher se o game é em primeira ou terceira pessoa, possibilidade de criar a personagem.
Contras: Dificuldade pra iniciantes, meio chato no início, você deve pensar isso: "um dos piores nadadores que eu já vi!".



Espero que tenham gostado!
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário