O World Of Video Games está passando por reformas em seu layout, e em breve teremos o novo template no blog oficial. Atenciosamente, Equipe WOVG.

21 de jun. de 2012

Vaza documento na internet que diz que novo Xbox chega em 2013 com Kinect 2

Um suposto documento de 56 páginas da Microsoft aparentemente feito em agosto de 2010 revela informações sobre o sucessor do Xbox 360! E de acordo com as informações do site "The Verge" o mais novo console da Microsoft chega às lojas em 2013! O console terá (de acordo com o documento aí) várias possibilidades novas de se jogar, como um novo Kinect, novas capacidades gráficas, rodaria Blu-ray, teria novos óculos para aumentar a realidade, além do sensor de movimentos do atual 360.

O Xbox 720 (como o documento o chama) seria vendido por U$S 300 e viveria por 10 anos. A expectativa é que o console venda 100 milhões de unidades.

Ele também contaria com suporte nativo à imagens 3D com resolução Full HD (1080p), performance de gráficos 6 vezes melhor que o 360 atual e ficaria sempre ligado para baixar conteúdo da internet.


O documento também mostra algumas imagens ilustradas do aparelho, além de ilustrações mostrando como seriam os meios de interação do novo videogame. Como é visível na imagem, parece que o novo Kinect vai poder suportar até 4 pessoas! E a papelada ainda confirma que a Microsoft está pensando em usar processador entre seis e oito núcleos de 2 GHZ com 4 GB de memória RAM DDR4, além de três núcleos PPC com 2,2 GHZ, para que o novo game também rode jogos para Xbox 360!

Segundo esses documentos, o Xbox 720 seria o "único aparelho necessário para entretenimento na sala de estar". Ele também poderia gravar programas de TV e seria, digamos, unificado pelo Windows 8, com o Windows Phone e com aplicativos pra PC.

E de quebra ainda teríamos um novo Kinect, uma melhoria do atual! Ele teria maior precisão em captura de movimentos, um melhor reconhecimento de voz e imagem, suporte a acessórios e, como dito acima, suportaria até 4 jogadores! Diferente do Kinect atual, o novo teria seu processamento feito diretamente no console.

Esse documento também fala do Kinect Glasses, projeto que recebeu o nome de "Projeto Fortaleza". Alex Kipman criou o projeto do Kinect para Xbox 360 e deu o nome de "Projeto Natal", em homenagem à cidade brasileira Natal, que adorava muito. Então o fato do projeto do Kinect 2 se chamar "Projeto Fortaleza" pode ser uma referência de que Kipman estaria trabalhando no "Projeto Fortaleza".

E o novo console também adicionaria novos recursos aos óculos como os Project Glass (óculos do futuro, de acordo com o Goole)! Estes por sua vez teriam conexão Wi-Fi e 4G. De acordo com os documentos, eles chegariam às lojas em 2014, 1 ano depois do lançamento do 720.

Veja a imagem do "Projeto Fortaleza"!


E você, o que achou dessa notícia?
Fonte: G1, mas quem me mostrou a notícia foi Rodrigo Peixoto Freitas.
Vlw!

0Comente!comentários:

Postar um comentário